terça-feira, 14 de abril de 2020

Covid-19: Isenção da Taxa de Iluminação Pública adotada pelo prefeito de São Luis, deveria ser seguida pelo prefeito Magno Bacelar em Chapadinha, defende Aldy Júnior

Compartilhar


Por Portal CN1
Por causa dos impactos econômicos que atingem os munícipes de Chapadinha durante o enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Magno Bacelar poderia seguir o exemplo do prefeito de São Luis, e encaminhar projeto de lei a Câmara, para isenção do pagamento da taxa de iluminação, púbica nas contas de energia. Na maioria dos bairros, apesar de não ter o serviço, a taxa de iluminação é cobrada na conta de energia.

Nas redes sociais, o advogado Aldy Júnior, parabenizou a iniciativa do prefeito Edvaldo Holanda Júnior, e que a iniciativa deveria ser seguida pelo prefeito Magno Bacelar durante o enfrentamento ao coronavírus.
ISENÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Iniciativa mais do que justa para o momento que estamos vivenciando
O prefeito de Chapadinha deveria também adotar essa medida. Assim, amenizaria em muito, a situação daqueles que passam por dificuldades financeiras, nesse momento de pandemia.
"Iniciativa mais do justa para o momento que estamos vivenciando. O prefeito de Chapadinha deveria também adotar essa medida. Assim, amenizaria em muito, a situação daqueles que passam por dificuldades financeiras, nesse momento de pandemia", defendeu Aldy Júnior.
Encaminhamos hoje, 14, à Câmara Municipal, projeto de lei que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de iluminação, durante o período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, de 85 mil beneficiários da tarifa social com consumo igual ou inferior a 220 KWh/mês.

Também já está na Câmara o projeto de lei que concede o auxílio-renda que vai beneficiar mais de 12 mil famílias em situação de extrema pobreza.

São algumas das medidas que estamos adotando para tentar amenizar os efeitos da crise gerada pela pandemia do coronavírus, protegendo a população mais vulnerável economicamente e socialmente.




























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: