terça-feira, 14 de abril de 2020

Olhos lacrimejantes, com alergias, com coceiras…tudo ao mesmo tempo! Dicas do Dr. Francisco Magalhães, médico oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável

Compartilhar

Os sintomas de alergias oculares podem aparecer a qualquer momento do ano. Isto depende do local onde você se encontra e do tipo de alergia: Sazonais, que são uma praga durante metade do ano, e perenes, as que nos acompanham todo o ano.

Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 1204

Uma alergia nos olhos pode ser provocada por muitos elementos externos. As alergias sazonais aparecem por causa dos alergênicos transportados pelo ar no exterior, tais como pólen, tasna, erva, etc. As alergias perenes têm diferentes causadores, desde o pelo dos animais de estimação até aos ácaros.

Uma nota importante: Se sentir coceiras nos olhos ou outros sintomas de alergia, é boa ideia consultar o médico oftalmologista para obter um diagnóstico profissional. Pode tratar-se de outra coisa qualquer com sintomas parecidos com os das alergias, como um terçol, que é uma glândula dilatada na sua pálpebra, ou mesmo uma conjuntivite que é uma infecção altamente contagiosa. 

Fonte: Coopervison


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: