sábado, 18 de abril de 2020

Saber como anda o atendimento à população para o enfrentamento do Covid-19, vereadora Nildinha Teles fiscaliza Unidades de Saúde de Chapadinha-MA

Compartilhar

Por Portal CN1
Durante dois dias, a vereadora Nildinha Teles (Republicanos), exercendo o seu papel parlamentar de fiscalizar, vistoriou Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Saúde Benu Mendes, para analisar a situação no atendimento à população para o enfrentamento do Covid-19.

As fiscalizações contou com a presença da vereadora Licinha. As parlamentares analisaram a situação dos postos de saúde de Chapadinha e constataram, que em ambos não têm uma pessoa fazendo a higienização com álcool em gel, disponibilizando máscaras e controlando a entrada das pessoas que procuram por atendimento. As vereadoras também constataram, que em alguns postos e no Centro de Saúde Benu Mendes há falta de vacinas H1N1. 

"Levamos o balanço das nossas visitas ao conhecimento do Secretário de Saúde, Eli Monteiro, e pedimos que sejam tomadas as devidas providências. Na oportunidade pedimos esclarecimentos, sobre o repasse que o Governo Federal fez para Chapadinha, para aplicar nas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. O secretário nos informou que o montante encontra-se intacto em conta, aguardando apenas para serem resolvidas algumas questões burocráticas, ocorridas pela mudança de nome na pasta, para que esse dinheiro seja devidamente usado no combate do Covid-19, e serão tomadas todas as providências", destacaram as parlamentares. 






































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: