sexta-feira, 3 de abril de 2020

Síndrome do Olho Seco: Dicas do Dr. Francisco Magalhães, médico oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável

Compartilhar

Cada vez mais presente na vida das pessoas, a Síndrome do Olho Seco pode ser ocasionada por diferentes problemas da vida moderna. Cerca de 10% das pessoas abaixo dos 50 anos de idade já têm o problema de olho seco e, acima dos 50, 20%.

Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 1204

O uso constante de computador e outros dispositivos móveis é um dos principais responsáveis pelo problema. O uso de telas faz com que a pessoa deixe de piscar e, consequentemente, diminua sua lubrificação. Entre os principais sintomas, estão ardência, irritação e os olhos vermelhos. Apesar de ser uma doença que não leva à perda de visão, há um desconforto muito grande.

Para evitar a Síndrome, os indivíduos devem descansar os olhos. A cada 20 minutos parar, piscar bastante por até 20 segundos e depois voltar ao computador. Além disso, é importante evitar ambientes muito poluídos e o uso excessivo de ar-condicionado. Se, ainda assim, o paciente tiver uma pequena queixa sobre o olho seco, o uso de lubrificantes oculares (as famosas lágrimas artificiais) pode ajudar a diminuir ou cessar os sintomas da doença.

Fonte: portal da oftalmologia







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: