sexta-feira, 29 de maio de 2020

Carregamento de hidroxicloroquina com destino ao Maranhão é apreendido em Goiás

Compartilhar

Comprimidos de hidroxicloroquina apreendidos pela PRF. (Foto: Divulgação)
Um carregamento de 120 caixas com 3.600 mil comprimidos do remédio hidroxicloroquina foi apreendido na tarde dessa quarta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem de rotina na BR-153, em Uruaçu (GO). A PRF acredita que os remédios tenham sido contrabandeados do Paraguai.

As cápsulas estavam escondidas dentro de caixas de equipamentos de som transportadas numa caminhonete, e seriam trazidas para Imperatriz. No veículo, estavam quatro pessoas.

Os ocupantes do veículo foram levados para a sede da Polícia Civil em Uruaçu, para prestarem esclarecimentos, e após serem ouvidos, foram liberados. Já os comprimidos foram encaminhados para a Vigilância Sanitária de Uruaçu.

Em depoimento, os homens disseram que estavam levando os medicamentos para um hospital de campanha no Maranhão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão informou que:
O processo de aquisição do medicamento para as unidades da rede estadual obedece ao rigor da lei”. E que espera que o caso seja devidamente investigado pela polícia. Veja a nota da SES na íntegra!

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) sublinha que o processo de aquisição do medicamento para as unidades da rede estadual obedece ao rigor da lei. Destaca, também, que o laboratório farmacêutico responsável pelo fornecimento do medicamento realiza a entrega por meio de transporte aéreo.

A Secretaria espera que as acusações sejam devidamente investigadas pelas autoridades policiais e reforça que está à disposição, caso venha a ser acionada, para prestar os devidos esclarecimentos.

Por fim, em sendo comprovada a origem ilícita dos medicamentos tendo por destino qualquer unidade de saúde pública ou privada do Maranhão, a SES pontua que a Vigilância Sanitária deve ser acionada.

Fonte: Imirante.com
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: