sexta-feira, 1 de maio de 2020

CDL Chapadinha reage ao fechamento do comércio 'não é justo o COMÉRCIO ser penalizado, pois está cumprindo o que as autoridades pedem e seguindo as normas de segurança'

Compartilhar

Grande parcela da população, tá nem ai para o vírus e andando sem máscara, fazendo visitas, festas e outros.

A falta de controle das autoridades que não consegue organizar as filas nas lotéricas e caixa e aqui é o pior desrespeito a tudo.

Outros que no final da tarde, fazem sua atividade física no esplanada desrespeitando tudo que o Ministério da Saúde orienta sobre prevenção, distanciamento.

Ai não é justo o COMÉRCIO ser penalizado, pois está cumprindo o que as autoridades pedem e seguindo as normas de segurança tanto para clientes como colaboradores.

Infelizmente começarão as demissões, afastamento, redução de salários, e os empresários são os culpados.

E a mesma parcela que tá nem ai vai continuar fazendo a mesma coisa e vão acorda quando.

Allan Monteles / CDL CHAPADINHA

Veja o que diz o novo Decreto Municipal

Em decreto assinado neste dia 1º de Maio, o prefeito Magno Bacelar estabeleceu o fechamento do comércio não essencial em Chapadinha, suspensão de aulas até 29/05 e determinou, ao Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19, uma série de efetivas medidas de disciplinamento dos serviços de casas lotéricas e rede bancária.

O decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial a partir de amanhã, dia 02 de maio, levou conta surgimento de novos casos de Covid-19, as projeções científicas que preveem a fase mais dramática desse quadro nas próximas semanas e observou a decretação judicial do lockdown (bloqueio total) na região de São Luís. 

Ainda de acordo com o decreto, o fechamento do comércio é por dez dias, podendo ser prorrogado após reavaliação do cenário pelos profissionais de saúde e vigilância sanitária. O decreto enumera as atividades consideradas essenciais e frisa a necessidade de que estas observem criteriosamente as regras sanitárias. (lista na reprodução integral do decreto, que será publicada em instantes).

Lotéricas e Bancos
O prefeito Magno também determinou às Secretarias de Saúde e Segurança Pública Municipal a efetivação de ações de fiscalização para coibir aglomerações em casas lotéricas em nos espaços externos das agências bancárias.

Entre as medidas, o prefeito Magno definiu a interdição de vias próximas aos perímetros das casas lotéricas e da agência da Caixa Econômica Federal, onde deverão ser adotadas as medidas de sinalização, balizamento e desvio do tráfego.

Além das determinações do decreto, a prefeitura vai adotar providências adicionais como a mobilização de equipes de monitoramento em cada estabelecimento, com agentes de segurança e saúde orientando e fiscalizando o cumprimento das indicações sanitárias.

Na questão de infraestrutura e equipamentos, a prefeitura vai montar tendas e disponibilizar banheiros químicos nas imediações das lotéricas.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: