domingo, 31 de maio de 2020

Manifestantes fazem ato pró-democracia e contra Bolsonaro em SP termina em confronto com PM

Compartilhar

Protesto foi organizado por torcidas organizadas de times de futebol, entre elas do Corinthians.PM usou bomba de efeito moral para dispersar torcedores que entraram em confronto com grupo rival.

A Avenida Paulista, no centro da capital paulista, estava tendo ato e marcha contra o fascismo e a favor da democracia na tarde deste domingo (31), segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). Vídeo que circula nas redes sociais mostra os manifestantes gritando "democracia, democracia". As informações são do G1.

O ato foi organizado por torcidas organizadas de futebol, entre elas a do Corinthians, e seguia pacífico até pouco depois das 14h, quando ocorreu confronto entre a PM e os manifestantes.
De acordo com a corporação, pessoas começaram a se reunir pela manhã no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e depois caminharam pela Paulista. A corporação não confirmou, mas nas redes sociais há informações de que o protesto foi convocado por torcidas organizadas de futebol.

A Polícia Militar informou que acompanha a manifestação, que seguia pacífica até a publicação desta matéria. Em fotos e vídeos há manifestantes com camisetas de torcidas organizadas do Corinthians e outros clubes da capital.


Segundo a PM, um grupo da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, entrou em confronto com um grupo rival, e policiais militares intervieram com bombas de efeito moral para dispersar o tumulto. A Polícia Militar não soube informar se o grupo rival era de outra torcida ou de apoiadores de Bolsonaro, que se encontram perto do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo a PM, pessoas usando camisetas amarelas e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro também estavam circulando pela região. Por esse motivo, existia o risco de tumulto entre os manifestantes. Entre os atos que ocorrem perto da Avenida Paulista tem alguns que pedem a reabertura do comércio.

Por volta das 14h, a Avenida Paulista estava ocupada por manifestantes que eram observados de longe pela Polícia Militar (PM). Policiais usando capacetes e escudos faziam cordão de isolamento para impedir o confronto com outros grupos rivais na via.


















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: