sexta-feira, 22 de maio de 2020

Vereadora Nildinha Teles solicita compra de Aparelho de Tomografia Computadorizada, distribuição de medicamentos e reabertura gradual do comércio durante sessão na Câmara de Chapadinha-MA

Compartilhar


Por Portal CN1
A Câmara Municipal de Chapadinha realizou sessão ordinária de forma presencial nesta quinta-feira (21/5), com restrições como forma de combate ao novo coronavírus.

Exercendo o seu papel parlamentar de fiscalizar, a vereadora Nildinha Teles (Republicanos), esteve presente na sessão, na qual fez um requerimento verbal ao prefeito Magno Bacelar, na qual foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes, para que o poder Executivo faça a compra de um Aparelho de Tomografia computadorizada para o município e faça sua instalação no Hospital Benu Mendes. "É imprescindível a compra desse aparelho, para que população tenha acesso a esse exame, de forma detalhada e gratuita nesse momento difícil que estamos vivendo", destacou a parlamentar. 

A vereadora Nildinha Teles, também cobrou da prefeitura o ofício já enviado para Secretaria de Saúde, referente a distribuição gratuita dos seguintes medicamentos: Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina, nos Postos de Saúde e distribuição na UPA para pacientes com Coronavírus no início dos sintomas, e para distribuir as pessoas que estão fazendo o tratamento domiciliar.

A vereadora Nildinha Teles utilizando o microfone pessoal, também fez um pedido ao chefe do executivo, para que ele tente encontrar uma maneira de reabrir o comércio local, respeitando todas as medidas de prevenção e enfrentamento do Covide-19, seguindo todas as orientações da OMS. "Tendo em vista, que o impacto tá sendo muito grande para os lojistas que têm que pagar aluguel, energia, funcionários e fornecedores, em alguns casos estão sendo obrigados a demitir funcionários deixando os mesmos em situação muito complicada, solicitei o prefeito para que ele reabra gradualmente o comércio local", finalizou Nildinha Teles.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: