domingo, 28 de junho de 2020

Celulares e acessórios avaliados em 200 mil reais são apreendidos pela PRF na BR 010, no Maranhão

Compartilhar


Portal  CN1, com informações PRF

Durante uma fiscalização na última sexta-feira (26/6), em frente a Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, km 260 da BR 010, município de Imperatriz, foi abordado o veículo Ford K de cor branca, conduzido por um homem de 32 anos.
No decorrer da fiscalização, os policiais revistaram o automóvel e encontraram 04 caixas de papelão com diversos aparelhos celulares da marca Xiaomi e LG, além de inúmeras peças e acessórios para celulares de diversas marcas e modelos, avaliados em aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), porém sem qualquer documento fiscal (NFe).
A PRF havia recebido a informação, ainda no período da manhã, que o abordado tinha retirado, sem a devida autorização, mercadorias de posse de uma transportadora submetida à fiscalização pela Receita Federal. 

Segundo a PRF, por tratar-se de mercadoria estrangeira sem comprovação de ingresso lícito no Brasil, o condutor do Ford/KA recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a mercadoria para o Plantão Central da Polícia Civil pelo crime de descaminho.

O veículo Ford/Ka foi liberado ao advogado do conduzido.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: