segunda-feira, 1 de junho de 2020

Manifestantes queimam máscaras em protesto contra o coronavírus no Maranhão; Veja Vídeo

Compartilhar


Gustavo Arruda/Imirante.com 

Um grupo de aproximadamente 300 pessoas realizou, na tarde deste domingo (31/5), uma passeata contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas cidades de Santa Helena e Turilândia, a 115km de São Luís. A manifestação foi registrada por moradores dos dois municípios maranhenses, que enviaram fotos e vídeos ao portal Imirante.com.

Os vídeos gravados na passeata mostram que a maioria das pessoas estava sem máscara e desobedecendo o distanciamento social, que são as principais medidas de prevenção no combate ao coronavírus. Os líderes do protesto convocaram as pessoas a retirarem e queimarem máscaras. "Jesus não quer ver ninguém mascarado, Deus não se agrada de medrosos", afirma um dos manifestantes.


De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (31), Santa Helena tem 251 casos confirmados de coronavírus, enquanto Turilândia já contabilizou 104 pacientes infectados. Cada cidade já registrou uma morte pela pandemia de Covid-19. Desde o início do monitoramento, o Maranhão tem 35.297 casos de coronavírus em 211 municípios, com 976 óbitos.

Igreja evangélica nega participação em manifestação
Em nota assinada pelo pastor Francisco Martins, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada em Santa Helena, se manifestou a respeito do protesto contra o coronavírus na cidade e disse que não teve envolvimento na marcha.

"A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Helena não teve participação e não está de acordo com a manifestação da forma como foi realizada, pois a mesma está indo contra todas as recomendações dos órgãos competentes de saúde, visto que coloca em risco a vida das pessoas, como, por exemplo, o não uso da máscara de proteção e aglomeração de pessoas. Esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências, pois estamos cumprindo as decisões das mesmas e não compactuamos com o ato desregrado e desprovido de qualquer senso de responsabilidade humana e cristã", diz a publicação.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: