quinta-feira, 4 de junho de 2020

Olívia Caldas é destaque da ONG Nacional Elas no Poder

Compartilhar
A pré-candidata a prefeita do município de Brejo, Olívia Caldas, foi a entrevistada da organização não governamental 'Elas no Poder', com abrangência nacional e que desde 2018, atua no empoderamento de mulheres na política por todas as regiões do Brasil.

Com graduações em Propaganda e Publicidade, Olívia Caldas relatou sua experiência no campo político, quando em 2012 foi eleita a segunda vereadora mais bem votada de Brejo, com mais de 780 votos e atuou em uma Câmara formada pela maioria de mulheres.

Em 2016, disputou pela primeira vez a prefeitura de Brejo, ficando em segundo lugar, com mais de 6 mil votos.

Agora, Olívia conta com mais experiencia e a união da Professora Idenilde, que em 2016 ficou em terceiro lugar e agora, deve compor chapa como candidata a vice-prefeita, junto com Olívia.

Confira a entrevista abaixo:

Pra você, quais são os primeiros passos essenciais de uma campanha?

Eu acredito num bom planejamento com foco na proximidade com a população. Conhecer a realidade dela é essencial, ainda mais em uma cidade de pequeno porte que nos permite esse contato diário com as pessoas. Participo do dia a dia delas, conheço a realidade que vivem e entendo o que realmente é prioridade para um bom plano de governo no nosso município. Não é um processo fácil, pois exige muita dedicação e entrega, porém o desejo por um Brejo melhor me faz continuar firme.

Como foi o processo de definição das bandeiras que você defenderia no seu mandato?

Quando tomei a decisão que me candidataria e que realmente a política era o caminho que iria seguir para contribuir com o meu município, resolvi fazer o curso de Serviço Social. Um bom representante precisa estar preparado para o cargo e o curso me deu uma base muito grande para decidir quais seriam minhas principais bandeiras.

Desde então, aonde quer que eu vou, levo como bandeira as minorias. Agora como pré-candidata a majoritária, a boa gestão e a eficiência da administração pública também são minhas principais bandeiras.

Como foi seu processo de captação de recursos? 

Nas duas campanhas anteriores, sempre prezei pela união e participação popular. Neste ano não será diferente.

O financiamento foi feito por meio dos meus próprios recursos, dentro do limite permitido pela lei, e também por meio da doação de pessoas físicas, amigos que acreditam e confiam que temos o melhor projeto para Brejo. Mostrar que eu estava preparada e que o meu propósito valia a pena foi a peça chave para arrecadar recursos.

Quais erros você cometeu e que você falaria pra outras pessoas não fazerem o mesmo?

O principal erro que não cometeria novamente seria fazer uma pré-campanha curta e muito próxima do período da eleição. Outra questão que também foi um empecilho foi o fato de eu ser uma mulher jovem. Muitos eleitores não me enxergavam como uma mulher independente e firme o suficiente para o cargo de prefeita. Tenho trabalhado muito para mudar isso e agora os eleitores também passaram a me enxergar como uma mulher independente e com um desejo enorme de trabalhar com seriedade por minha cidade.

Você pode dar algumas dicas do que você acha que é essencial durante todo o processo de campanha?

Montar uma boa equipe de coordenação, mídia, assessoria jurídica e contábil. Além disso, ela deve estar bem alinhada e entender o projeto da candidatura . Outra questão muito importante é o conhecimento e diálogo com lideranças e apoiadores. E é claro, conforme já disse, conhecer o eleitorado, sua realidade, seus problemas, dar vez e voz para o povo!

Fonte: portal Maramais


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: