segunda-feira, 1 de junho de 2020

PRF apreende 3 kg de cocaína e R$ 57 mil dentro de carro abandonado em Itapecuru-Mirim-MA

Compartilhar

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Unidade Operacional em São Luís, durante a realização da ‘Operação Tamoio’, por volta das 14h no sábado (30), apreendeu R$ 57.000,00 em espécie e três volumes de cocaína (aproximadamente 3,3 kg).

A apreensão ocorreu após a realização de buscas em um veículo Fiat Siena, cor prata, que havia sido abandonado no km 93 da BR-135, no município de Itapecuru Mirim, e foi levado por um guincho para a UOP PRF de Pedrinhas. Tudo estava localizado no painel do veículo, no compartimento do airbag do carona.

Como aconteceu a abordagem
Na terça-feira (26), no km 94 da BR 135, por volta das 16h45, uma equipe PRF observou um veículo Fiat/ Siena, de cor prata, realizando ultrapassagem em faixa contínua amarela, no sentido contrário ao deslocamento da viatura. Após ordem de parada, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade.

A equipe fez manobra de retorno e passou a realizar acompanhamento tático. No km 93, os policiais avistaram o veículo abandonado no acostamento, sendo que o motorista levou a chave. Moradores informaram que ele havia adentrado a mata. Os policiais chegara a procurá-lo, mas não o localizaram.

O veículo foi ghinchado para a Unidade Operacional de Pedrinhas para uma revista minuciosa. Mas não o fez no mesmo dia em razão do veículo ter chegado tarde da noite na UOP, estando ainda com mau cheiro devido a uma carne estragada que estava sendo transportada quando o veiculo foi abandonado.

No sábado (30), após limpeza e desinfecção do veículo, os policiais fizeram a fiscalização minuciosa e a consequente descoberta do dinheiro e da droga.

O veículo encontra-se à disposição da Polícia Federal na UOP de Pedrinhas. O dinheiro e a droga foram encaminhados à Polícia Federal na Cohama, em São Luís.

Com informações da PRF
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: