sexta-feira, 5 de junho de 2020

Use o computador e/ou celular de maneira adequada: Dr. Francisco Magalhães, médico oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica!

Compartilhar

Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 1204

Quando você passa muito tempo em frente à tela do computador ou atento ao celular, tende a abrir mais os olhos e a piscar menos, o que pode causar uma diminuição na lubrficação do globo ocular, essencial para a saúde dos olhos.

Para evitar problemas oftalmológicos decorrentes desta prática, procure piscar com maior frequência e faça pausas de pelo menos 20 segundos a cada 20 minutos que passar olhando para a tela.

Também é importante manter o monitor a uma distância de 50 centímetros e, se for o caso, usar um colírio recomendado pelo seu oftalmologista. Além disso, procure ajustar corretamente as configurações da tela, especialmente no que diz respeito ao brilho, para que ela não fique clara demais.

Seguindo essas dicas simples fica mais fácil manter a saúde dos olhos sempre em dia!

Fonte: Retinapro

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: