quinta-feira, 9 de julho de 2020

Feminicídios crescem no Maranhão durante o 1º semestre de 2020

Compartilhar


Por Rafael Cardoso, G1 MA

Casos de feminicídio cresceram no Maranhão no 1º semestre de 2020 — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A quantidade de feminicídios (mortes de mulheres por questões de gênero) cresceram no Maranhão no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA)

De janeiro a junho de 2020, 28 casos de feminicídio foram registrados em todo o estado. Em 2019, foram 25 mortes. Além disso, em julho deste ano, outros dois feminicídios já foram registrados. As ocorrências foram registradas em:

São Luís

São José de Ribamar

Paço do Lumiar

Imperatriz

Açailândia

Maracaçumé

Buriticupu

Coroatá

Gonzaga

Timbiras

Caxias

Lago da Pedra

Governador Edison Lobão

Itapecuru

Brejo

Pinheiro

Timon

Carolina

João Lisboa

Presidente Dutra

Palmerândia

Santa Inês, Santa Helena

São João do Paraíso

Casos
Carlos Eduardo e Bruna Lícia posavam juntos nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram
Em janeiro, o policial militar Carlos Eduardo foi preso após matar a própria esposa e um homem, que seria amante dela, no Condomínio Pacífico I, no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

Segundo as testemunhas, Carlos Eduardo teria chegado mais cedo em casa e efetuado sete disparos contra os dois, que morreram na hora.

Meses depois, em junho, a empresária Graça Maria Pereira de Oliveira, de 57 anos, e a filha Talita de Oliveira Frizeiro, de 27 anos, foram mortas e colocadas dentro de um carro no bairro Quintas do Calhau, em São Luís.

Segundo a polícia, o mandante do crime foi o ex-marido de Graça Maria, que contratou um pedreiro para cometer o crime. Ele e o cúmplice foram presos.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: