sábado, 25 de julho de 2020

Prefeita Ana Cláudia firma parceria com o Governo do Estado para levar água potável e alimentos à famílias carentes das comunidades rurais de Santa Quitéria-MA

Compartilhar


Por Luiz Calos Jr./Portal CN1

Cumprindo mais um compromisso em São Luis, onde manteve agenda durante esta semana em diversos órgãos do governo do estado, a prefeita de Santa Quitéria Ana Cláudia (PDT) foi recebida na quarta-feira (22/7), pelo Secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça Corrêa.
Durante a visita técnica, a prefeita Ana Cláudia apresentou demandas de diversas comunidades rurais, que visam melhorias e implementação de projetos no município. "O secretário Júlio César nos deixou bem à vontade para deliberar as nossas demandas junto aos técnicos da pasta". 
A prefeita Ana Cláudia, também manteve encontro com o Superintendente de Tecnologias Sociais, Fernando Melônio, "Com Fernando Melônio e sua equipe, apresentamos propostas na busca de parcerias e na promoção de ações que valorize as famílias do campo. Receberemos o PAA (Projeto Aquisição de Alimentos), que contribuirá muito com a melhoria de vida dos nossos trabalhadores rurais", destacou a prefeita.
Ana Cláudia apresentou propostas e mostrou aos técnicos do governo do estado a situação das famílias que residem nas áreas rurais de Santa Quitéria que lutam e buscam por água potável, principalmente no verão. "Com a criação do 'Programa Água Doce', deverá ser direcionado a atender ao povoado Barreiras; além disso, o projeto prevê a instalação de cisternas nas comunidades Canabrava, Mata dos Fernandes e Pequizeiro. Sem fazer promessas, trabalhar por nosso povo será sempre o nosso compromisso", finalizou a prefeita. 

O encontrou contou ainda com a participação de Ana Cleide, Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos, Railda Pascoal, do Programa Água Doce e Kátia Frade, Geóloga da secretaria. 

Nas comunidades Japão e Malhada dos Cavalos, a prefeitura vem executando ações de perfuração de poços artesianos, com a instalação da rede de abastecimento com mais de 1,5 km de extensão e caixas d´água com capacidade para até 15 mil litros, que beneficiarão cerca de 50 famílias, 













Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: