quinta-feira, 23 de julho de 2020

Quatro pessoas são presas por suspeita participar do latrocínio dos pais do deputado Cléber Verde no Maranhão

Compartilhar
Pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) são alvo de ação criminosa em Turiaçu — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (23) quatro pessoas suspeitas de participar do duplo latrocínio dos pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos), no interior do estado. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na zona rural dos municípios de Turiaçu e Turilândia, localizados a 250 km de São Luís.

Os suspeitos estão sendo ouvidos pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). De acordo com o delegado Guilherme Campelo, com a prisão dos suspeitos, a polícia conseguiu ter acesso a mais detalhes sobre a dinâmica do crime e também foi reforçada a linha de investigação que aponta que o casal foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na semana passada, outras três pessoas já haviam sido presas pela polícia em São José de Ribamar e em Turiaçu. Dentre elas, um adolescente de 19 anos, que confessou ter participado do homicídio, e, um casal. Segundo a polícia, Fábio Cardoso, o ‘Fabinho’, que seria o líder do grupo criminoso, foi morto em confronto com policiais logo após o crime.

"Os elementos que a Polícia Civil já tinha foram reforçados com mais diligências ocorridas após a última prisão das duas pessoas. Tivemos mais indícios, mais elementos da participação desses outros sujeitos, que reforçam a linha de investigação do inquérito policial que o bando é suspeito de praticar vários assaltos na região, que era liderado pelo Fabinho, que morreu em confronto com a polícia logo no início da resposta", disse o delegado.

O duplo homicídio
O crime aconteceu no fim da tarde dessa terça-feira (14). A mãe e o pai do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) estavam sozinhos na fazenda em que moram, em Turiaçu, quando foram mortos.

Graça Cordeiro Mendes tinha 70 anos e foi morta dentro da fazenda com golpes de arma branca e pauladas. Já o pai do deputado, Jesuíno Cordeiro Mendes, foi morto a tiros e arma branca. O corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta (15), em uma área de matagal.

“A mãe morreu no interior da residência. Já o pai se encontrava trabalhando em uma cerca, fazendo reparos, quando deve ter ouvido barulhos e tentou se aproximar da casa e, certamente, foi atingido e tentou fugir da ação dos criminosos, caindo em uma área de matagal. Sendo encontrado já no dia de hoje”, explicou o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Fonte: G1 MA 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: