quarta-feira, 8 de julho de 2020

Santa Quitéria-MA: Cruzamento de dados leva CGU a suspender benefícios relativos ao programa Bolsa Família

Compartilhar

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus fez - se necessário a liberação de um auxilio emergencial, para ajudar as famílias que ficaram sem renda para suas subsistências. Com o objetivo de evitar fraudes e, por fim, levar o benefício a quem de fato necessita, a Controladoria Geral da União (CGU) realizou cruzamento de dados dos assistidos pelo Programa Bolsa Família (PBF). Muitos cadastros apresentaram inconsistência de informações e tiveram seus benefícios suspensos.

Em Santa Quitéria do Maranhão, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação do PBF (Programa Bolsa Família) no município informou em nota que, no mês de Junho algumas famílias beneficiárias do PBF passaram por uma reavaliação do cadastro, devido a uma averiguação feita pela CGU (Controladoria-Geral da União). Durante o processo de cruzamento de dados, foram encontradas informações que não atendem aos critérios estabelecidos pelo o órgão concessor do auxílio emergencial, o que resultou no bloqueio do auxílio.

Os casos de bloqueios são de beneficiários identificados como SERVIDORES PÚBLICOS municipais ou estaduais ou daqueles que não cumprem os requisitos previstos em lei. Após a avaliação será determinado se a família continua recebendo o auxílio emergencial, ou se volta a receber apenas o bolsa família. Nos casos de APROVAÇÃO pela nova análise, as famílias irão voltar a receber o auxílio normalmente. Já em casos de DESAPROVAÇÃO, as famílias voltarão a receber somente o benefício do bolsa família, a partir de julho.

É válido ressaltar que, a determinação do bloqueio é de competência exclusiva do MINISTÉRIO DA CIDADANIA, não sendo de responsabilidade de forma alguma da Coordenação do PBF e nem da atual Gestão fazer tais procedimentos. Deste modo, recomenda-se a essas famílias que aguardem o período de reavaliação que o MINISTÉRIO DA CIDADANIA está realizando.

Abaixo o informe da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Assistência Social do Município.




Portal CN1, com informações ASCOM/Prefeitura de Santa Quitéria do MA



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: