sexta-feira, 24 de julho de 2020

SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - DENUNCIE! "Iremos iniciar essa campanha nos próximos dias em Santa Quitéria-MA", diz prefeita Ana Cláudia

Compartilhar

Portal  CN1

ANA CLÁUDIA, PREFEITA DE SANTA QUITÉRIA-MA. A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) aderiu à campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”. A iniciativa foi criada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A ação é voltada para as redes de farmácias de todo o país e tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio da denúncia. A ideia é incentivar a vítima a desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes.

“A mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar e nós queremos mudar isso, rompendo com esse ciclo. Em Santa Quitéria iremos iniciar essa campanha nos próximos dias, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. 

Os estabelecimentos comerciais que aderirem a campanha terão toda a orientação para capacitar os funcionários, que estarão aptos para acolher a vítima e se tornar um meio para o registro da denúncia". #sinalvermelho #naoaviolenciacontraamulher
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: