sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Em São Luis, presos de Pedrinhas são escoltados para sacar dinheiro em banco e ainda têm prioridade em fila

Compartilhar


Por Daniel Matos/O Estado

Presidiários são escoltados para dentro da agência bancária para sacar auxílio
Um grupo de 26 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi escoltado, na manhã dessa quinta-feira (27), até a agência do Banco do Brasil do Bairro São Cristóvão para sacar o recurso que recebem por trabalhos que realizam no sistema prisional.

Como se não bastasse o numero efetivo de agentes penitenciários e de policiais e da pequena frota de viaturas mobilizados para a escolta, os presidiários ainda tiveram prioridade na fila para sacar o dinheiro.

A indignação das pessoas que aguardavam a vez para atendimento, muitas desde as primeiras horas da manhã, foi geral.

O curioso é que as quantias pagas como compensação pelo trabalho realizado por detentos durante o cumprimento da pena devem ser movimentadas pelas famílias. Então, por que são próprios presos que estão sacando os valores.

Nota do governo:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que os referidos presos foram à agência para fazer o primeiro cadastro de senha do cartão da conta bancária onde é depositado o valor referente ao trabalho feito pelos mesmos detentos em oficinas internas e atividades como fabricação de blocos e móveis.

Este é um direito previsto em lei federal para o preso que trabalha. O cartão será entregue aos familiares dos detentos, como acontece normalmente.

Assista ao vídeo:
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: