Após nova consulta, aulas presenciais na rede estadual são adiadas pela 6ª vez no Maranhão ( Foto: Reprodução)
Nesta sexta-feira (4), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a volta às aulas presenciais em escolas da rede estadual do Maranhão segue sem data definida, após o resultado da segunda consulta pública com pais e estudantes, onde, ao todo, 46 mil pessoas participaram da pesquisa.
O resultado apontou que 54,58% dos entrevistados não são favoráveis a volta das aulas presenciais, já 45,42% são contra. Individualmente, a pesquisa aponta que 56,1% dos estudantes foram a favor do retorno, contra 43,6%.
Entre os pais ou responsáveis, 63,7% afirmaram que não se sentem seguros com o retorno das aulas, mas 36,3% acreditam que elas devem voltar. Mais de 80% dos professores da rede estadual afirmaram que não consideram viável a volta das atividades, contra 19,6%.
Esta será a 6ª vez que as aulas são adiadas no Maranhão por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a secretaria, as atividades presenciais que estão suspensas desde março deste ano, seguem de forma remota até a definição de uma nova data. A expectativa é que uma nova consulta seja realizada até o fim do mês de setembro.
Ainda nesta sexta, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou em entrevista coletiva sobre o resultado da pesquisa e considerou que ainda é 'muito cedo' para o retorno das aulas presenciais no estado.
"É um tema que merece toda atenção, tem merecido toda a atenção e vai continuar a ser objeto da nossa conversa, da nosso diálogo sobretudo com a comunidade escolar que está abrangida pelas famílias dos nossos estudantes", disse o governador.
Fonte: Imirante.com
0 comentários: