terça-feira, 1 de setembro de 2020

Município de Santa Quitéria do Maranhão, Implantará Ouvidoria da Mulher em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher

Compartilhar

Por Portal  CN1


A Secretaria de Estado da Mulher do Maranhão (SEMU) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Quitéria, promoveram conjuntamente nessa segunda-feira (31/8), palestra sobre combate à violência contra a mulher, com a participação do CRAS e CREAS.

Durante o evento, foi realizado parte de um treinamento para que a sociedade utilize um “boletim online”, para realizar denúncias de forma remota de casos de violência doméstica, a partir do local de onde o denunciante se encontre.

Um outro momento foi uma capacitação para a criação de uma Ouvidoria da Mulher, a prefeita Ana Cláudia (PDT), que estava presente ao evento, declarou que será ampliada na cidade como uma rede de atendimento para as mulheres quiterienses que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência. "Essa é uma forma de fecharmos um cerco para combater esse mau que se alastra por todos os lugares e aqui em nosso município não é diferente. Contamos com a participação das pessoas que denuncie qualquer tipo de violência contra a mulher", finalizou a prefeita.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: