sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Ao lado do vice-governador e do Secretário de Estado da Educação, Gestor Regional Prof. Francisco Barros participa da entrega de 'Escola Digna' em Água Doce do MA

Compartilhar

O gestor regional, prof. Francisco Barros (1º do lado esquerdo) esteve presente na solenidade com uma equipe da URE/Chapadinha. O vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Educação Felipe Camarão estiveram presentes nos dois momentos.

Educação de qualidade em ambiente digno. Com esse propósito, o governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (02), mais uma escola digna; desta vez, no povoado Cana Brava, em Água Doce do Maranhão.
Equipe da escola que tem acumulado excelentes resultados (Foto: Nael Reis)
O Centro de Ensino Vereadora Neide Costa foi requalificado e ampliado, e, agora, conta com estrutura ampla e climatizada, com salas confortáveis, laboratório e biblioteca, beneficiando mais de 470 alunos.
Parte da estrutura da escola requalificada (Foto: Nael Reis)

“A estrutura estava muito ruim, isso dificultava os estudos. Hoje a escola está maravilhosa, dá mais vontade de estudar”, relatou Erenildo Marques, estudante do 2° ano do ensino médio.
O novo prédio beneficia 420 alunos de Ensino Médio e EJA I e II e a reforma era muito aguardada por toda a comunidade escolar.

Depois de 40 anos de espera, o povoado Cana Brava, município de Água Doce do Maranhão recebe o C.E. Vereadora Neide Costa reformado e ampliado, oferecendo conforto aos estudantes e melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação. Mais uma realização do governo Flávio Dino em prol da educação do Maranhão!

Apesar dos problemas estruturais, o centro de ensino coleciona bons resultados no IDEB, em competições nacionais e na aprovação de alunos egressos em vestibulares importantes, no Maranhão e no Piauí.

“Esses bons resultados chamaram a atenção do governador Flávio Dino, que determinou a requalificação da escola, uma forma de premiar e fortalecer ainda mais esse grande trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar”, explicou o secretário da Educação, Felipe Camarão.

Para a gestora da escola, Elane Araújo, a nova estrutura representa mais avanços e amplia oportunidades. “Se antes já fazíamos muito, agora temos condições para fazer muito mais, preparando nossos jovens para desafios ainda maiores”, comemorou.

O vice-governador Carlos Brandão defendeu a educação como o caminho para o desenvolvimento do estado. “A educação é prioridade em nossa gestão, porque dá oportunidade para os nossos jovens e combate desigualdades”, acrescentou.

MILAGRES DO MARANHÃO
O vice-governador Carlos Brandão, juntamente com o gestor da Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha) prof. Francisco Barros, do Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, participaram do início da construção do prédio do C.E. Deputado Alexandre Costa, primeira escola de ensino médio da cidade de Milagres do Maranhão, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.

*Com informações da Ascom/SEDUC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: