domingo, 29 de novembro de 2020

Eduardo Braide (Podemos) é eleito prefeito de São Luís

Compartilhar

Eduardo Braide, ao lado da esposa, votando na manhã deste domingo (29), em São Luís. (Foto: Kayo Sousa)

Eduardo Braide (Podemos) foi eleito prefeito de São Luís, e vai comandar a capital maranhense pelos próximos quatro anos. Com 95,96% das urnas apuradas, o candidato do Podemos conquistou, até o momento, 55,87% dos votos válidos, contra 44,13% de Duarte Júnior (Republicanos).

Eduardo Braide liderou todas as pesquisas de intenção de votos feitas desde o início da campanha eleitoral deste ano.

Ao votar, na manhã deste domingo (29), em uma escola privada situada no Centro de São Luís, o candidato eleito fez um balanço de sua campanha rumo à prefeitura de São Luís. “Hoje, o sentimento é de vitória, vitória do povo de São Luís. Fiz uma campanha limpa, em cima de propostas, para mostrar para você como a sua vida vai melhorar a partir do ano que vem”, disse o novo prefeito de São Luís.

Perfil
Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e natural de São Luís. Ele é advogado, está no primeiro mandato como deputado federal e já foi deputado estadual por dois mandatos. Foi a segunda vez que ele concorreu à prefeitura de São Luís. A vice é Professora Esmênia, do PSD, que tem 38 anos.

Plano de governo
O candidato Eduardo Braide, em seu projeto de governo, afirma que pretende transformar São Luís, caso seja eleito, em uma cidade humana, participativa, inteligente e sustentável. As propostas de Eduardo Braide foram destacadas em 19 eixos de trabalho em áreas como saúde, educação, cultura e turismo, mobilidade urbana, proteção animal, geração de emprego, renda e transporte público.

Entre suas propostas do candidato, está a criação de um Centro de Referência em Saúde, a construção de creches em tempo integral, a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social na capital. Eduardo Braide também defende a patrulha em terminais de integração e propõe a criação de um Parque Tecnológico de São Luís, com foco no investimento e incentivo ao desenvolvimento de softwares, aplicativos, startups, oportunizando a geração de emprego, renda, além de trazer soluções criativas e inovadores ao município.

Fonte: Imirante.com 





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: