segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Presidente e Ministro elogiam atuação da bancada federal maranhense

Compartilhar

Em 2019, ano em que foi coordenada pelo deputado Juscelino Filho, a bancada do Maranhão foi a que mais destinou recursos de emendas para infraestrutura.

“Nenhuma bancada federal do Brasil ajudou tanto o Ministério da Infraestrutura como a do Maranhão. Foi a bancada que mais aportou recursos no ano passado. E são essas emendas que estão permitindo que a gente recupere a malha rodoviária do Maranhão, abandonada anos e anos”. Foi com essas palavras que o ministro Tarcísio Gomes de Freitas destacou, na ultima quinta-feira (29/10), a atuação dos deputados federais e senadores do estado.

O elogio foi feito durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão, na solenidade em que foi liberado um trecho da duplicação da BR-135. “Como disse o Tarcísio, a bancada do Maranhão é aquela que, proporcionalmente, mais tem dispensado recursos de suas emendas, quer seja de bancada, quer seja individual, para o bem do estado”, disse Bolsonaro. As obras na rodovia, que estão em execução pelo Exército, também foram vistoriadas.

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), que participou das agendas do presidente no estado, lembrou que a situação destacada por Bolsonaro e Tarcísio foi construída com muito empenho. “Isso ocorreu em 2019, ano em que coordenei nossa bancada pela segunda vez. E fico muito feliz em ter contribuído com esses e outros avanços em prol dos maranhenses, e mais especificamente para a necessária melhoria da nossa infraestrutura”, afirmou.

Os trabalhos de recuperação e duplicação da BR-135 integram um plano de ação, apresentado em março deste ano, pelo ministro Tarcísio de Freitas. Ele contempla obras em outras estradas importantes como as BRs 010, 222, 226 e 316. Em fevereiro, um mês antes da apresentação do plano e ainda sob a coordenação de Juscelino Filho, a bancada divulgou uma nota de repúdio contra o descaso com as estradas federais maranhenses.

Panelódromo de Imperatriz
Após a vistoria às obras da BR-135 e a entrega do segmento já duplicado, a comitiva presidencial e os parlamentares se dirigiram a Imperatriz, onde visitaram o Panelódromo. O local, entregue recentemente pelo prefeito Assis Ramos, foi construído por meio de parceria entre Prefeitura, Ministério do Desenvolvimento Regional e Codevasf. “A cidade tem recebido recursos para melhorias em várias áreas, graças a emendas nossas. Vamos seguir trabalhando para transformar a vida das pessoas de Imperatriz”, garantiu Juscelino Filho.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: