terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Ex-camelô de Imperatriz deve assumir cargo de Eduardo Braide na Câmara Federal

Compartilhar

Em 2018, Josivaldo JP recebeu mais de 23 mil votos na eleição como candidato a deputado federal pelo PHS. Braide deixará cargo para assumir a Prefeitura de São Luís.
Em 2018, Josivaldo JP recebeu mais de 23 mil votos na eleição como candidato a deputado federal — Foto: Divulgação
Após a vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na disputa pela Prefeitura de São Luís, a vaga do prefeito eleito na Câmara Federal, em Brasília, deve ser ocupada a partir de janeiro pelo empresário Josivaldo JP (PHS), de 37 anos, primeiro suplente pela coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018. Ele será o primeiro deputado federal de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, após 10 anos.

Ex-camelô, Josivaldo dos Santos Melo, conhecido como “Josivaldo JP”, recebeu 23.113 votos na eleição de 2018 como candidato a deputado federal. Atualmente, ele era Secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz na gestão do prefeito Assis Ramos, em Imperatriz.

"Uma das nossas metas é ouvir a população para que possamos traçar metas de curto prazo, porque assumirei o mandato só pelos próximos dois anos. Acredito que, ouvindo a população, vamos pode somar muito em Brasília em prol da população do Maranhão", disse Josivaldo JP numa rede social.

De família humilde, a história do suplente chamou atenção durante a campanha de 2018. Aos 13 anos começou a trabalhar como auxiliar de mecânico em uma concessionária de automóveis de Imperatriz. Aos 22 anos, começou a trabalhar como ambulante no comércio popular da cidade, vendendo objetos como óculos, carteiras e controles remotos. Atualmente, ele também é empresário e dono de uma rede de lojas populares conhecida na região como "Atacadão JP".

Nas últimas eleições para deputado federal, o patrimônio declarado por Josivaldo JP ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições municipais 2020 é de R$ 839.255,00.

Os suplentes ainda serão oficialmente convocados e terão 30 dias para manifestar seu interesse pela vaga. Em caso de recusa em assumir o mandato, será chamado o próximo suplente da lista.

Fonte: G1 MA 





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: