sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Investimentos em Chapadinha garantem qualidade do fornecimento da energia elétrica

Compartilhar

Buscando a melhoria da qualidade da energia fornecida para a população, a Equatorial Maranhão tem investido continuamente em obras que possibilitam o fortalecimento e expansão do sistema elétrico em todo o Estado. Em 2020, o plano de investimentos continua com mais de 130 milhões de reais nas áreas de expansão, manutenção e modernização do sistema elétrico em todo o Estado do Maranhão e 17 importantes obras para serem entregues até o início do ano de 2021.

Somente em Chapadinha, houve um investimento de R$ 11,6 milhões referente a construção de 03 linhas que seguem de Chapadinha até Urbano Santos. “Com essas obras o sistema de Chapadinha ganhou muito em confiabilidade e na qualidade da energia, pois o município ficou com fornecimento de energia a partir de duas fontes: Subestação Coelho Neto e Subestação Chapadinha II e com três linhas de 69000 volts”, afirmou Marcone Cardoso, Consultor de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão.

De acordo com Marcone, os investimentos chegam a várias cidades da região. “Além de Chapadinha, esse investimento garante melhoria e confiabilidade em outras cidades da região como Brejo, Buriti, Anapurus, Mata Roma, Santa Quitéria, Milagres, São Benedito do Rio Preto, Belágua e Urbano Santos. Além disso, os benefícios chegam até os Lençóis Maranhenses, nos municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Santo Amaro e Morros”, destacou.

Em Chapadinha, além dos investimentos para ampliar o fornecimento de energia, a Distribuidora vem realizando várias ações em prol da comunidade. Em dezembro, os clientes do município puderam participar do programa E+ Geladeira Nova, em que foram trocadas 50 geladeiras velhas por novas. Além disso, realizou ações de troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas novas de LED. Essas ações proporcionarão ainda mais economia para os clientes.

Mutirões de cadastros no programa tarifa social baixa renda também foram realizados durante todo o ano com o propósito de aumentar o número de famílias beneficiadas. Na cidade, 4.146 famílias recebem esse benefício, mas ainda há 3.246 potenciais famílias, que precisam se cadastrar para receber esse desconto na conta de energia. Nas ações, a comunidade também teve a oportunidade de se inscrever na promoção Energia em Dia, que sorteia todos os meses prêmios para clientes que estão em dia com suas contas de energia.

Da Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão

 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: