quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Suspeito de matar a companheira com golpes de foice em Água Doce do Maranhão é preso no Ceará

Compartilhar

Portal CN1, com informações da SSP/MA 

Nessa terça-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar do Ceará, em trabalho integrado, prenderam um homem, identificado como Francisco das Chagas Silva Correia, de 57 anos, o “Azil”, acusado de ter matado a companheira, Maria Eliete Mendes Dias, de 19 anos, no último domingo (6), na cidade de Água Doce do Maranhão.

A vítima, foi encontrada morta dentro da casa de Francisco das Chagas, que foi apontado como principal suspeito do crime, foi preso na cidade de Caucaia, no Estado do Ceará, dois dias após o feminicídio.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, na última segunda-feira (7), a polícia tomou conhecimento de que havia uma pessoa morta dentro de uma residência, na rua São Sebastião, no bairro Mangueirão, em Água Doce do Maranhão.
Uma equipe da Polícia Civil deslocou-se até a casa e encontrou o corpo da jovem Maria Eliete. A vítima foi morta com golpes de madeira, de foice e de ferro.

As investigações apontaram que Francisco das Chagas seria o autor crime. O suspeito, que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, fugiu da cidade após o feminicídio.

Diante dos fatos, a Delegacia Regional de Barreirinhas, no Maranhão, representou pela prisão temporária do suspeito, sendo que o pedido foi aceito pela Justiça.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mãe de Francisco morava na cidade de Caucaia/CE, na região metropolitana de Fortaleza, e que ele poderia estar se escondendo no local.

A Polícia Civil do Maranhão repassou a informação à polícia do Ceará, que fez as buscas pelo suspeito e conseguiu prendê-lo nessa quarta, na cidade de Caucaia, na casa de parentes.

Francisco das Chagas foi ouvido o confessou ter matado Maria Eliete Mendes Dias. Após ser ouvido, ele foi encaminhamento ao Sistema Penitenciário do Ceará, onde está à disposição da Justiça.

“Este trabalho integrado e a ação rápida das Polícias Civil e Militar do Ceará é um exemplo de como a adoção dessa postura entre as forças de segurança é o meio mais eficaz de solucionar crimes e dar respostas à sociedade, proporcionando maior sensação de segurança e possibilitando a responsabilização dos infratores” afirmou o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: