quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Como o diabetes pode afetar a sua visão? Dr. Francisco Magalhães, Médico Oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica

Compartilhar

Consultas, Exames e Cirurgias de Catarata. Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 0800 49411103

Dores nos olhos e algumas alterações como vista embaçada e desfocada são sinais que podem indicar alta concentração de glicose circulante no sangue, mais conhecida como Diabetes.

Caso você verifique algum desses sintomas ou outra dificuldade na visão, é importante fazer a glicemia e consultar um oftalmologista para a realização de exames, identificando qualquer complicação ocular que possa surgir futuramente. As principais são:

Edema macular

Retinopatia diabética

Glaucoma

Catarata

Para reverter esse quadro e evitar a perda definitiva da visão, é importante que os cuidados sejam feitos o quanto antes. Faça um acompanhamento do seu Diabetes e visite o oftalmologista anualmente ou caso observe algum sintoma!

Fonte: Cerpo Oftalmologia 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: