sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Educação: Aluísio Santos participa do lançamento da campanha "Busca Ativa de Alunos", em Chapadinha-MA

Compartilhar


Por Luiz Carlos Júnior/Portal CN1

Com objetivo de garantir o acesso de crianças e adolescentes à escola e assegurar o recenseamento escolar contínuo, a Prefeita Ducilene Belezinha lançou nessa quinta-feira (28), a campanha "Busca Ativa de Alunos".
Durante o evento, a Secretária Municipal de Educação, Nara Macedo fez a adesão ao "Busca Ativa Escolar", que faz parte da Campanha "Fora da Escola Não Pode!", realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O Secretário de Articulação Política do município, Aluísio Santos (PL), parabenizou a iniciativa da prefeita Ducilene Belezinha e o apoio de todos.
"Quero parabenizar a secretaria de Educação na pessoa da secretária Nara Macedo e toda sua equipe, a prefeita Belezinha, que tem se empenhado, a Câmara de Vereadores e a Unidade Regional de Educação, que em conjunto, somam forças e levam as comunidades através dos pais, alunos e aos nossos filhos, a mensagem das matrículas e, assim,  teremos um novo horizonte, porque a educação é que nos liberta", disse o secretário.
Aluísio Santos destacou o esforço da prefeita Belezinha, que em quase trinta dias de governo, vem solucionando os problemas da educação do município durante a pandemia.

"Nós sabemos das dificuldades da pandemia, já estamos com mais de um ano de escolas fechadas, mas precisamos de fato voltar aos poucos e voltar com os alunos. Sabemos que tivemos uma evasão muito grande, e o trabalho da prefeita Belezinha tem sido em busca. Ela tem essa dedicação maior, o governo como um todo, tem esse marco pra essa nova gestão, que é a questão dos índices escolares. Faça seu papel! Foi lançado a campanha, mas o importante, é a sua consciência, de que você como pai, o maior patrimônio que você possa transferir ao seu filho é a educação, e o município está se propondo, lançando essa campanha oferecendo os melhores professores, e acima tudo, as condições necessárias pro seu filho ao chegar na escola. Ele terá todos os cuidados mediante a pandemia para que ele possa entrar, e voltar para casa com segurança", finalizou Aluízio Santos.
O evento contou com a presença de professores, vereadores, representantes da Unidade Regional de Educação de Chapadinha, diretores e coordenadores. De acordo com a Secretaria de Educação, as matrículas e rematrículas das escolas públicas tiveram inicio no dia 11 de janeiro e vai até 26 de fevereiro.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: