terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Guarda Civil Municipal completa 14 anos de atuação em Chapadinha-MA

Compartilhar



Na data de hoje 12 de Janeiro de 2021 a Guarda Civil Municipal de Chapadinha completa 14 anos de atuação e bons serviços prestado a sociedade Chapadinhense.
A Guarda Civil Municipal de Chapadinha iniciou os trabalhos em Chapadinha, exatamente no dia 12 de janeiro de 2007, com a formatura da primeira turma de Guardas, composta por 50 homens, todos muito bem treinados e capacitados em um dos melhores cursos de formação já realizado na época no estado do Maranhão. Logo depois, em 2009 mais 14 integrantes do mesmo concurso (único até hoje) se juntaram à corporação, desta vez foram 13 homens e a única FEM (mulher) na instituição municipal de segurança.
Começava aí uma nova era no município de Chapadinha. O curso que se iniciou em setembro de 2006 teve duração de 5 meses, neste período os então alunos da GCM puderam adquirir conhecimentos em diversas áreas como legislação de trânsito, primeiros socorros, direitos civis, relações humanas, abordagens dentre muitas outras. Toda a grade de disciplinas foram ministradas por instrutores da então 4ªCI PMMA, tendo como coordenador o Ten. Cel. Edvaldo Mesquita, (major na época), em parceria com outros órgãos que também colaboraram com o desenvolvimento intelectual da tropa.


Hoje, nas fileiras da Guarda Municipal apenas 48 integrantes horam e mantém o belíssimo trabalho iniciado em 2007 em prol da sociedade chapadinhense.
De lá pra cá nossa Guarda Civil Municipal tem realizado excelente trabalho em prol dos moradores de Chapadinha recebendo o reconhecimento e gratidão da população. 

Via Blog do Vagner Nascimento, edição Portal CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: