quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Prefeitura de Chapadinha-MA inicia vacinação contra Covid-19

Compartilhar

O pediatra Curtius Carneiro foi o primeiro a se vacinar. O município recebeu apenas 537 doses nesta etapa. Outras ainda virão.
O pediatra Curtius Carneiro foi o primeiro a receber a vacina em Chapadinha (Foto: Secom/Kim Pereira)
Teve início, na manhã desta quarta-feira (20) a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 em Chapadinha.
O local escolhido para este momento histórico, foi a UBS José de Sousa Almeida, no Bairro campo Velho. O pediatra Curtius Carneiro, médico mais idoso em atividade em Chapadinha, foi o escolhido para ser a primeira pessoa e receber a vacina. Em seguida, foram vacinados outros profissionais. Antônia Carvalho e Luzia Rodrigues, técnicas de enfermagem que trabalham na Maternidade Municipal e na UPA, respectivamente foram vacinadas logo em seguida. Depois, outros profissionais recebera m a vacina. Esta é a primeira dose, das duas a que cada paciente deve receber, dessa vacina.
Estiveram presentes, prestigiando a abertura da vacinação, a prefeita Belezinha, o secretário de saúde, Richard Wilker e o seu adjunto, Alex Castelo Branco, o secretário de articulação política do município, Aluízio Santos, e os vereadores Aberto Carlos e Nildinha Teles, entre outras autoridades. O município de Chapadinha recebeu apenas 537 doses nesta etapa. Outras ainda virão.


Fonte: Blog do William Fernandes
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: