sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Secretário do Amapá que questionou vacina é suspeito de furar fila

Compartilhar

Secretário de saúde de Serra do Navio, Randolph Scooth, foi imunizado contra a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Serra do Navio/Divulgação

O secretário de Saúde do município de Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, virou alvo nessa quinta-feira (21) de um inquérito instaurado pelo Ministério Público (MP) do Amapá para apurar se ele usou o cargo para ser vacinado contra a Covid-19. Ele recebeu a dose na terça-feira (19), um dos primeiros na localidade. Pelas redes sociais, ele chegou a contestar eficiência do imunizante em outubro e em dezembro de 2020.

O G1 tentou contato com Randolph Antônio Pinheiro da Silva, que assina como Randolph Scooth, mas não houve respostas até a publicação desta reportagem A prefeitura também não respondeu às solicitações de posicionamento.

Com uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 6 milhões de doses importadas da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, começaram a ser distribuídas pelo país. 

Leia matéria na íntegra no portal G1 Amapá.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: