quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Secretário Jefferson Portela participa de cerimônia de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil, André Gossain

Compartilhar

Portal CN1, com informações da SSP/MA

Foto: Nilson Figueiredo
O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou, na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro Outeiro da Cruz, da cerimônia de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, que passará a ser comandada pelo delegado André Gossain.

A cerimônia contou com a participação do secretário-adjunto da SSP, delegado Leonardo Diniz; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; do agora ex-delegado geral, delegado Armando Pacheco; do Perito Geral de Natureza Criminal do Maranhão, Miguel Alves, dentre outras autoridades.

Durante o evento, em que ocorreu a assinatura de posse do novo delegado geral, o secretário Jefferson Portela parabenizou o trabalho realizado pelo delegado Armando Pacheco no comando do órgão e desejou ao novo comandante uma gestão firme e de muitos resultados à sociedade maranhense.

O secretário falou ainda sobre os projetos que já estão previstos para serem executados este ano pela secretária e que contará com o apoio ativo da Delegacia Geral de Polícia Civil.

“Nós temos muitos projetos para este ano e o doutor André, que é especialista em operações policiais, chega ao comando da Polícia Civil para justamente agregar essa operacionalidade às ações que serão realizadas pelos nossos órgãos e que serão ações firmes e contínuas no combate à criminalidade no Maranhão, principalmente contra as organizações criminosas com foco nas práticas de crime como o tráfico de drogas”, afirmou.

Já o novo delegado geral, André Gossain, aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela pela oportunidade frente ao comando da Polícia Civil.

“Agradeço primeiramente ao senhor governador do Estado, Flávio Dino, e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, pelo voto de confiança e firmo aqui o nosso compromisso de continuarmos, de forma incisiva e integrada, com as ações de combate à criminalidade, buscando sempre mantermos o nível de excelência da Polícia Civil em nosso estado”, disse.

Perfil
Delegado do Maranhão há 22 anos, André Gossain, já trabalhou em São Luís com foco no combate ao crime organizado e foi responsável pela fundação e comando da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além do Grupo de Operações Especiais, onde atuava.

Força Estadual Integrada de Segurança Pública
Durante o evento, o secretário Jefferson Portela anunciou ainda para o mês de fevereiro a implantação da Força Estadual Integrada de Segurança, que será a primeira força estadual integrada do país. O órgão contará com cerca de 50 agentes entre policiais civis, militares, bombeiros militares e peritos, terá sede própria e equipamentos especializados, e atuará de forma integrada e operacional em intervenções em qualquer município do Maranhão.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: