segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Cinco pessoas pessoas são presas pela Polícia Civil por furtos de equipamentos de telecomunicações em São Luís

Compartilhar


Portal CN1, com informações da SSP/MA

Na manhã da última quinta-feira (18), a Polícia Civil, através de policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), prendeu cinco homens envolvidos em uma associação criminosa voltada para furtos de equipamentos de telecomunicações, em São Luís.

A investigação foi iniciada há cerca de dois meses, quando então vários furtos passaram a ocorrer em locais distintos da capital maranhense, causando sérios prejuízos a uma Empresa de Telecomunicação. Durante a madrugada da quinta-feira (18) mais um equipamento foi subtraído, desta vez de um poste localizado próximo ao Campo do Poeirão no bairro do Angelim, onde policiais avistaram um carro suspeito e ordenaram sua parada, sendo que os ocupantes do veículo tentaram empreender fuga e foram perseguidos, sendo presos em seguida.

Na ocasião, o condutor do veículo, que estava em visível estado de embriaguez, ainda tentou correr, mas foi dominado, juntamente com seu comparsa, sendo encontrado no interior do veículo uma garrafa de cerveja e várias ferramentas utilizadas para o furto dos equipamentos. Um terceiro indivíduo foi preso, justamente o que escalava os postes para desconectar os equipamentos, o qual confessou ter praticado outras escaladas e furtos anteriores, apontando inclusive o nome de mais dois comparsas, dentre eles o receptador dos aparelhos.

Após busca realizada na empresa do receptador, vários materiais foram encontrados e apreendidos. Os cinco homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde se encontram à disposição da Justiça.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: