quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Maranhão recebe mais 49.500 doses da vacina contra a Covid-19

Compartilhar

Segundo o governo do Maranhão, as doses serão usadas para imunizar 8% dos profissionais da saúde e idosos de 85 a 89 anos.
O Maranhão recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (24), 49.500 doses da vacina Oxford/AstraZenca contra a Covid-19. O lote chegou ao estado em um voo da Latam, por volta das 12h30, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o novo lote será destinado para vacinar 8% dos trabalhadores da saúde e idosos de 85 a 89 anos.
Mais de 49 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegam ao Maranhão nesta terça-feira (24). — Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde (SES)
Ao G1, a pasta informou que começou a distribuição das doses da vacina ainda na tarde desta quarta-feira, quando repassou 9.162 doses do imunizante para São Luís. Na quinta-feira (25), as vacinas serão entregues aos três municípios da Região Metropolitana (Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) e, na sexta-feira (26), para os demais municípios.

Após o recebimento do lote as caixas seguiram, sob escolta da Polícia Federal, do aeroporto até a Rede de Frio do Estado, onde devem ficar armazenadas até serem distribuídas. Este é a segundo lote da vacina Oxford/AstraZeneca que chega ao Maranhão. Em 24 de janeiro, o estado havia recebido 48.500 doses do imunizante.

O Ministério da Saúde informou que as doses da vacina de Oxford entregues correspondem todas à primeira aplicação - porque a segunda dose só será aplicada 12 semanas após a primeira. Ambas as vacinas são aplicadas em duas doses.

CoronaVac
Pelo cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde, o Maranhão deve receber ainda 29.600 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Segundo o governo do Maranhão, as doses devem chegar na quinta-feira (25) ao estado.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que os estados deverão reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: