sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Timon-MA proíbe abertura de bares, restaurantes e balneários durante o fim de semana

Compartilhar

As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março. ( Foto: Divulgação )
Nessa quarta-feira (24) a prefeitura de Timon publicou um decreto que proíbe a abertura de bares, restaurantes e balneários da cidade neste sábado (27) e domingo (28). Os estabelecimentos só podem funcionar na modalidade delivery ou drive-thru. Ainda segundo a prefeitura, a ponte Metálica será interditada neste fim de semana no sentido Teresina (PI)/Timon.

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 65% dos leitos de UTI Covid de Timon estão ocupados.

Em Timon continuam proibidas realização de festas ou eventos que gerem aglomerações, no âmbito público ou privado; atividades que envolvam aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só podem funcionar até às 23h. Está proibida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico em bares, restaurantes, trailers, barracas e assemelhados que possam gerar a aglomeração de pessoas.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras.

A fiscalização das medidas determinadas no Decreto será exercida Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Procon, Superintendência de Limpeza Urbana, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos atuando em conjunto e em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e estadual, da Polícia Militar e da Polícia Civil. As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.

Fonte: Imirante.com 











Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: