quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Secretário de Articulação Política Aluízio Santos ratifica ato da Prefeita Belezinha que garante convênio com a FAP de meia bolsa de estudos da faculdade, em Chapadinha-MA

Compartilhar

 

Por Luiz Carlos Júnior/Portal  CN1

A Prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha assinou na manhã desta quarta-feira (24), um convênio com a FAP (Faculdade do Baixo Parnaíba), a parceria garante a oferta de meia bolsa de estudos nos cursos ofertados pela faculdade.
A ação conjunta entre as Secretarias de Articulação Política e de Educação com a diretoria da Faculdade do Baixo Parnaíba foi ratificada pelo Secretário de Articulação Política Aluízio Santos, que representou a prefeita Belezinha durante cerimônia simples realizada nesta quarta-feira (24), que contou com a presença da professora Noni Braga, diretora da Faculdade FAP, da Secretária de Educação, professora Nara Macedo, vereadores e assessores.
"Essa parceria entre a Prefeitura e a FAP, ofertando a meia bolsa de estudos é um marco para Chapadinha, isso mostra mais uma vez o cuidado e o carinho que a prefeita Belezinha tem pelo povo de Chapadinha, dando essa oportunidade ao jovem chapadinhense", disse o Secretário de Articulação Política Aluízio Santos.
Promover o desenvolvimento educacional aos jovens chapadinhenses facilitando o acesso ao ensino superior de qualidade, oferecendo cidadania e oportunidades à eles é um dos principais objetivo do Programa PROFAP CHAPADINHA MEIA BOLSA UNIVERSITÁRIA.
"Aproveito para parabenizar a FAP na pessoa da professora Noni Braga, que há 16 anos vem proporcionando aos nossos jovens e adultos, essa oportunidade de fazer um curso de nível superior. Esse convênio celebrado entre a Prefeitura e a FAP, está ofertando 8 cursos, dentre eles o de Direito, que é o sonho de muitos chapadinhenses, além de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Desportiva e Lazer, Letras, Pedagogia e Serviço Social", destacou o secretário Aluízio Santos.
Os vereadores Antônio Nascimento "Tote", Alberto Carlos, Nildinha Teles, Itamar Macedo, Nildo Santos, Matheus Nenenzão, Marinette Lima e Josenildo Garreto e, o secretário de Obras e Segurança, Peres Galvão, prestigiaram o evento.
"Quero aqui agradecer a presença dos 8 vereadores, representando o Poder Legislativo, o presidente da Casa vereador Tote, o líder do governo vereador Alberto Carlos e os demais vereadores, que vieram a Secretaria de Articulação Política, para participar do lançamento dessa parceria, mesmo sem a presença da prefeita que,  se encontra em outro evento que é suma importância para o município", disse Aluízio Santos, que fez questão de destacar o trabalho da secretária de Educação Nara Macedo e do assessor da Secretaria de Articulação Lindomar Torres pelo seus desempenhos. "Parabenizo a secretária Nara Macedo, que em dois meses já buscou essa parceria. Fizemos a nossa parte na articulação politica, na qual agradeço ao nosso assessor Lindomar Torres, que tem buscado e feito esse 'feedback' entre a Prefeitura e a instituição FAP".
Ao final Aluízio Santos parabenizou a todos de modo especial, aos chapadinhenses, que em novembro trouxeram de volta Belezinha, para dar oportunidades a aqueles, que querem cursar o ensino superior.
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Alberto Carlos, destacou o compromisso social da prefeita Belezinha com a educação. "A gente tem uma demonstração exata nessa assinatura desse convênio entre a Prefeitura e a Faculdade do Baixo Parnaíba do compromisso social do governo Belezinha com os nossos jovens. Nós sabemos das necessidades que tem aqueles jovens que terminam o ensino médio e não conseguem ingressar numa universidade pública, e a vezes até por questão financeira não conseguem sair de Chapadinha para cursar determinadas universidades seja em São Luís, Teresina ou outras cidades. Nesse momento, a prefeita Belezinha junto com a FAP está oportunizando aos nossos jovens.  É de grande alegria não só pra mim, que sou um dos representantes dessa juventude tão necessitada de oportunidades. Esse será o primeiro de muitas ações que estão por vir com essa nova administração, que a prefeita Belezinha vem desenvolvendo", disse o vereador Alberto Carlos.

Maiores informações: 098 99135 7335 (WatsApp)


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: