quarta-feira, 3 de março de 2021

Avião com doses de vacina contra covid bate em jumentos ao pousar

Compartilhar


Felipe Munhoz
Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Uma aeronave da Casa Militar do Governo da Bahia, que transportava vacinas Coronavac contra a covid-19 para a região oeste do estado, bateu contra dois jumentos na manhã de hoje, logo após aterrizar no aeródromo de Ibotirama, cidade localizada a 683 km de Salvador. As informações são do portal UOL.

Nenhum tripulante ficou ferido. A Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia) informou, por meio de nota enviada ao UOL, que as caixas com as vacinas não foram danificadas e, por conta disso, não houve interrupção na entrega das vacinas.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a hélice esquerda da aeronave ficou danificada após a colisão e o avião foi projetado para fora da pista. Segundo a Sesab, as vacinas transportadas irão abastecer as cidades de Ibotirama, Santa Maria, Barreiras e Guanambi. 

A secretária informou ainda que outra aeronave foi deslocada para o local para dar os suportes necessários. A Sesab e a Polícia Militar não informaram se os jumentos foram socorridos ou se morreram no acidente. Novo lote de vacinas A Sesab anunciou que 165.600 doses de vacinas contra a covid-19 chegaram à Bahia na madrugada de hoje, produzidas pelo Instituto Butantan. Segundo a Sesab, o estado totaliza agora 1.111.200 doses.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: