quarta-feira, 3 de março de 2021

Câmara de Chapadinha-MA, aprova por unanimidade compra de terreno para construção de quadra coberta e escola de 12 salas no Bairro de Fátima (Vila Isamara)

Compartilhar
A Câmara Municipal de Chapadinha aprovou, por unanimidade, na sessão de terça-feira (2), o projeto que autoriza a prefeitura a comprar um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma escola de 12 salas de aula, no Bairro de Fátima (Vila Isamara).
A sessão foi bastante agitada. De início, os vereadores de oposição, Júnior Carneiro e Mônica Pontes, disseram que não votariam a favor, não por serem contra o a construção da escola, mas pelo valor do terreno (R$ 220 Mil), que, segundo eles seria fora da realidade.

Segundo os oposicionistas, no bairro haveria terreno com valor de R$ 70 Mil, e que já estaria sendo negociado com a prefeitura na gestão passada.

Alberto chegou a pedir o adiamento da votação, o que já não era mais possível. Diante do imbróglio que poderia prejudicar a votação e deixar o bairro sem a nova escola, o presidente Tote interrompeu a sessão por alguns minutos, ocasião em que houve uma conversa entre os parlamentares, incluindo Júnior e Mônica.
Após o intervalo, houve a votação e o projeto foi aprovado por todos os presentes, sem nenhuma discussão. Em Chapadinha há apenas duas quadras poliesportivas vinculadas a escolas da rede municipal: os Colégios João Gomes (Areal) e D. Pedro (Cohab).
A vereadora Nildinha parabenizou a prefeita Belezinha pela iniciativa de buscar uma escola deste porte para uma comunidade tão necessitada de investimentos como a Vila Isamara.

Isalena Aguiar parabenizou o presidente Tote pela forma como conduziu a sessão, arrefecendo os ânimos e evitando que o projeto fosse prejudicado.

Informações Blog do William Fernandes

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: