segunda-feira, 29 de março de 2021

Ministro da Defesa, deixa o cargo e pressão de senadores derruba ministro das Relações Exteriores

Compartilhar


Dois ministros deixam o governo Bolsonaro só nesta segunda.

Fotos: Valter Campanato e Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou em nota oficial nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. A exoneração ainda não foi publicada no "Diário Oficial da União".
O comunicado não informa o motivo da decisão – que não havia sido antecipada pelo ministro ou pelo presidente Jair Bolsonaro até esta segunda. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018. Leia matéria na íntegra no portal G1.

Ernesto Araújo deixa o Ministério das Relações Exteriores

A situação política de Ernesto vinha se deteriorando nos últimos dias. No Congresso, a avaliação é a de que a atuação do ministro isolou o Brasil no cenário internacional e prejudicou a obtenção de doses de vacina contra a Covid-19.

Ernesto adotou em sua gestão os mesmos princípios da política externa do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Essa postura gerou atritos com importantes parceiros comerciais, como a China, principal destino das exportações brasileiras, além de maior produtor de insumos para vacinas no mundo. Leia matéria na íntegra no portal G1.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: