quinta-feira, 22 de abril de 2021

Com diretrizes e planejamento, Prefeitura de Anapurus-MA se prepara para obter o selo 'Prefeito Amigo da Criança'

Compartilhar



Por Portal  CN1
Prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles (PCdoB)
A prefeitura de Anapurus através das Secretarias de Assistência Social e Juventude/Turismo, realizou na terça-feira (20/4), a primeira reunião de planejamento para a conquista do selo 'Prefeito Amigo da Criança'. A prefeita Vanderly Monteles, ressaltou os avanços que o município tem dado nesse contexto, com planos de trabalho. 
"Demos grandes saltos no desenvolvimento social, através da educação e saúde. Os números provam isso. Apesar das dificuldades temos trabalhado no fortalecimento de estratégias que estão mudando a realidade da nossa cidade e contamos com parcerias que nos ajudam a impulsionar esses dados", afirmou.
Durante o encontro, a comissão fez um panorama das políticas já existentes e construir diagnósticos sobre a situação da população infanto-juvenil e elaborar planos de ação que visem a proteção da criança e do adolescente. "Temos um compromisso, uma responsabilidade muito grande que devemos assumir como forma de dar seguridade a essa articulação local na efetividade das ações a serem desenvolvidas, já que todas elas são monitoradas pelo selo UNICEF", destacou Reinaldo Klauck, secretário Municipal da Juventude e Turismo.

Programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).













Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: