quarta-feira, 28 de abril de 2021

Governadores do Nordeste pedem processo disciplinar contra sub-procuradora geral

Compartilhar

A subprocuradora-geral da República Lindora Maria Araújo. Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Os nove governadores dos estados do Nordeste protocolaram, na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público, reclamação disciplinar contra a subprocuradora-Geral da República, Lindora Maria Araújo. Eles pedem a abertura de processo disciplinar contra ela e seu afastamento do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19. As informações são da CNN Brasil.

Semana passada, Lindora enviou ofício a todos os governadores do país requisitando dados complementares sobre a a aplicação de verbas federais no combate à pandemia do novo coronavírus e detalhes sobre a construção e desativação de hospitais de campanha.

Entre outras críticas, os autores da reclamação afirmam que a sub-procuradora lançou suspeitas genéricas sobre todos os governadores.

Segundo os autores da reclamação, Lindora exteriorizou "convicção prévia sobre a culpabilidade dos Chefes do Executivo estaduais quanto ao mau uso de recursos federais repassados ao Estado-membro no combate à pandemia em curso, responsabilizando-os expressamente por danos ao erário e mesmo por perda de vidas humanas, o que é realmente inaudito".

O documento é assinado pelos governadores de Piauí, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na noite desta terça (27), a CNN procurou a assessoria da Procuradoria-Geral da República, mas até o momento não obteve resposta.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: