"Nunca houve interesse da gestão passada em ajudar as campanhas de doação de sangue", destacou a parlamentar.
Por Portal CN1
Durante a Sessão Virtual realizada nessa quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Chapadinha, a vereadora Nildinha Teles (Republicanos), iniciou suas palavras lamentando a morte do amigo João Veras Filho.
"Inicio minhas palavras lamentando profundamente a morte precoce do meu amigo, João Veras Filho, em decorrência de complicações do Covid -19, ele era filho de amigos de minha família. Deixo mais uma vez um pedido a todos os chapadinhenses quanto aos cuidados para evitar a disseminação do vírus, vamos usar máscaras, manter a higiene das mãos corretamente, evitar aglomerações, ao sair de casa por questões indispensáveis e manter o distanciamento físico. Essa é a única arma que temos para nos defender e defender o próximo desse Vírus", disse a parlamentar.
A vereadora esclareceu sobre a organização das Campanhas de Doação de Sangue e desmentiu a vereadora Monica Pontes e ex-secretária de saúde, a respeito da estrutura do Hemomar, que segundo ela teria deixado apto para receber as ações.
"Esclareço sobre a organização das Campanhas de Doação de Sangue, que tenho ficado a frente desde que o Dr. Sebastião Pinheiro nos deixou. Na sessão passada a vereadora Mônica Pontes, ex-secretária de Saúde, falou que deixou o Hemomar apto a receber essas campanhas, quando na verdade essa estrutura não existe. Aqui temos apenas uma agência transfuncional, onde fica o estoque de sangue para distribuir as unidades de saúde, não é um posto de coleta, porque nunca houve interesse da gestão passada em ajudar reivindicando essa estrutura junto ao Secretário de Saúde do Estado ou Governador, mesmo tendo conhecimento que o Hemonúcleo do município fornece sangue para o Hospital Regional de Chapadinha e para mais 11 cidades vizinhas", destacou a parlamentar.
0 comentários: