quinta-feira, 27 de maio de 2021

6a CIRETRAN e parceiros realizam ação educativa no centro de Chapadinha-MA

Compartilhar

A ação alusiva ao Movimento Maio Amarelo foi realizada na tarde de terça-feira (25), no centro de Chapadinha com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do respeito e responsabilidade no trânsito para reduzir os altos índices de acidentes.
O evento respeitou a todas as normas de segurança em saúde, com o distanciamento, distribuição de máscaras, de material educativo, disponibilização de álcool em gel e hidratação.
A ação foi do tipo abordagem individual com explicações sobre a importância do uso do capacete, do cinto de segurança e os riscos da mistura de bebida alcoólica e direção. No total foram realizadas cerca de 350 abordagens, com entrega de 450 panfletos e máscaras.
A mobilização contou com o apoio e participação dos servidores da 6a CIRETRAN, da Polícia Militar, DMT, Corpo de Bombeiros, Mix Mateus e Parnauto Honda.
Para a chefe da 6a Ciretran, Márcia Portela, o trânsito deve ser humanizado e isso só é possível com ações desencolvidas em conjunto.

"Precisamos mostrar para a sociedade que respeito e responsabilidade devem ser praticados sempre, no trânsito. E para despertar essa consciência, nas pessoas, a realização de ações educativas precisam ser desenvolvidas com o apoio de todos os órgãos envolvidos com questões de segurança e sociedade civil", declarou Márcia Portela.
Na oportunidade todos os parceiros deram seu recado pedindo mais respeito e responsabilidade no trânsito.
Agradecemos ao comandante do 16o BPM, Major Jovan Sampaio; comandante da 5a CIBM, Capitão Aquiles Batista; comandante dos Agentes de Trânsito, Crisóstomo Marques; colaborador Laércio da Parnauto Honda e Daynne Oliveira do RH do Mix Mateus.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: