quarta-feira, 26 de maio de 2021

INVISTA EM HÁBITOS SAUDÁVEIS: Dr. Francisco Magalhães, Médico Oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica

Compartilhar

Consultas, Exames e Cirurgias de Catarata. Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta:  3471 0990| 99130-7421

Que uma dieta equilibrada é a chave para uma vida mais saudável você provavelmente já sabia, mas será que também estava ciente de que alimentar-se corretamente pode ajudar a prevenir uma série de doenças oculares?

Isso porque, se você está livre das chamadas doenças sistêmicas — aquelas que afetam uma série de órgãos ou todo o corpo, como hipertensão e diabetes —, está automaticamente livre de problemas oculares relacionados a elas, como a retinopatia diabética e a hipertensiva.

Qual é a melhor maneira de evitar problemas de saúde como hipertensão e diabetes? Adotando uma alimentação saudável, ou seja, pobre em açúcares, carboidratos refinados, sódio e gordura.

A pessoa que, além de se alimentar corretamente, mantém outros hábitos saudáveis — como não fumar e evitar a exposição excessiva à radiação solar —, também evita a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), que é uma das principais causas de cegueira em pessoas com mais de 50 anos.

Fonte: RetinaPro


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: