sexta-feira, 21 de maio de 2021

Polícia encontra plantação com quase 36 mil pés maconha no Maranhão

Compartilhar

Em operação de combate ao tráfico de drogas, na quarta-feira (19), na zona rural de Caxias, a polícia encontrou uma plantação com quase 36 mil pés de maconha. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Caxias e pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da Polícia Militar do Maranhão.

A operação foi deflagrada após a PM de Caxias, sob o comando do major Ricardo Almeida, receber uma denúncia anônima reportando a existência de uma plantação de maconha em uma propriedade na zona rural do município. Após diversas diligências, as equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar conseguiram encontrar a plantação, por volta das 15h.

Devido à grande quantidade de pés de maconha, o que inviabilizaria a logística de transporte das plantas, a polícia incinerou quase 35.775 pés de maconha. Além disso, 410 kg de folhas secas da mesma droga, que estavam em sacos prontas para serem embaladas, também foram queimadas.

Na propriedade tinha barracões, mantimentos, além de um elaborado sistema de irrigação com poço, tanques, bombas e mangueiras. Tudo foi desativado pelos policiais.

Na operação, um homem foi preso. Ele é natural do estado de Pernambuco. Com o suspeito, os policias encontraram uma espingarda calibre 12 e muitas munições.








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: