quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura realiza dia "D" de entrega do Vale Gás para famílias chapadinhenses

Compartilhar

Os beneficiários do programa Vale Gás de Chapadinha receberam nesta quarta-feira (19), os vales que dão direito a primeira recarga de botijão de gás. Nos próximos dias, haverá mais duas entregas de vales, completando assim as três recargas do benefício. No total, 1135 famílias foram contempladas com o programa Vale Gás no município.
A entrega dos vales foi realizada pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nas Escolas Municipais Manoel José de Santana e Escola Dr Almada Lima.

O Secretário de Assistência Social Pr .Douglas participou da ação de entrega dos vales e destacou a importância dos vales gás para os chapadinhenses e a atuação da prefeitura para que o benefícios chegue a todas as pessoas beneficiadas em Chapadinha.
“O Vale Gás é destinado às pessoas inscritas no CadÚnico do Governo Federal com renda zero. Serão três recargas de botijões de 13 quilos para ajudar às famílias que mais precisam, em nossa cidade. A prefeitura de Chapadinha está atuando para garantir a efetiva entrega dos benefícios pelo Governo do Estado a todos os chapadinhenses beneficiados”, ressaltou.
Em evento simbólico realizado no Palácio dos Leões, em São Luís, onde foram entregues vales a alguns moradores dos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, representando os beneficiários de todo o estado, o governador Flávio Dino agradeceu a parceria dos municípios na efetiva realização da ação.

“Quero agradecer também as prefeituras que tem nos ajudado nessas entregas e peço também uma salva de palmas para as secretarias municipais de assistência social”, pontuou Dino.

Vale Gás

Criado pelo Governo do Estado, o programa Vale Gás acontece em parceria com os municípios e tem o objetivo de ajudar no enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade.

O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. A ação do Governo vai beneficiar, aproximadamente, 115 mil famílias maranhenses.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: