segunda-feira, 7 de junho de 2021

Nova denúncia em Brejo-MA, aponta pagamentos por Exames Fantasmas

Compartilhar

Nova operação policial com mandados de busca e apreensão e novas prisões deve acontecer nos próximos dias.
Prefeito Zé Farias e o Contrato do Laboratório
Nenhuma prefeitura da região do Baixo Parnaíba que tem dado mais trabalho à Polícia Federal e outros órgãos de combate à corrupção que a de Brejo. Situado a 319 quilômetros de São Luís e 73 de Chapadinha, Brejo já teve no noticiário por batida policial e ações do TCU com relação a denúncia de desvio de recursos para o enfrentamento da Covid-19. 


E vem mais coisa por ai.

O blog apurou – com exclusividade – que a próxima denúncia terá como alvo um contrato de quase 1 milhão de reais envolvendo a secretaria de saúde de Brejo e um laboratório de análises clínicas de Anapurus.

O contrato em questão tem o valor exato de R$ 952.916,00, e gerou estranheza porque, de acordo com a denúncia, a prefeitura de Brejo já teria um laboratório funcionando no Hospital do Município, realizando os mesmos tipos de exames supostamente contratados na empresa de Anapurus.
Recorte do Contrato do Laboratório

Ainda de acordo com a denúncia, o suposto esquema é tratado pela polícia como desvio de recursos da saúde por meio de pagamentos efetuados por serviços não realizados e seria gerenciado por irmão de uma vereadora da base aliada do prefeito Zé Farias. Enquanto os exames verdadeiros seriam realizados pelo laboratório do hospital público, o esquema estaria pagando e lavando dinheiro em pagamento a exames fantasmas à empresa de Anapurus.

O blog teve acesso a documentos e aos nomes de todos os envolvidos, mas como ainda não ouviu a todos, vai preservar as identidades.

O blog tentou ouvir o dono do laboratório, o irmão da vereadora e a parlamentar, mas não ainda não teve sucesso. Igualmente pedimos um pronunciamento da prefeitura de Brejo, mas não obtivemos resposta.

Enquanto aguardamos os pronunciamentos dos envolvidos, uma nova operação policial com mandados de busca e apreensão e novas prisões deve acontecer nos próximos dias.

Fonte: Blog do Alexandre Pinheiro.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: