quinta-feira, 3 de junho de 2021

Polícia apreende 90 kg de pasta base de cocaína em uma chácara no interior do Maranhão

Compartilhar


A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, na quarta-feira (2), cerca de 90 kg de pasta base de cocaína na cidade de Fernando Falcão, na região central do estado, a 541 km de São Luís.

A operação foi deflagrada após investigação sobre suspeitos oriundos de outros estados da federação estarem realizando movimentação atípica em uma chácara.

Durante a ação policial, em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais apreenderam a droga, que estava enterrada na frente da chácara, que tem pista de pouso.

A droga foi recebida por via aérea pelos criminosos para ser distribuída no Maranhão. Os autores são oriundos dos estados do Amazonas e Rondônia.

Também foram apreendidas duas pistolas calibres .380 e 9mm, rádios comunicadores, combustível usado para misturar a pasta base e aumentar a lucratividade do produto, além de um veículo Toyota Hilux, usado para distribuição da droga.

Os conduzidos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi conduzida pela 15ª Regional de Barra do Corda/1º Distrito Policial, com apoio operacional do 5º BPM.

A polícia vai continuar as investigações para identificar outro envolvidos com os traficantes presos. A polícia não informou o nome do proprietário da chácara.

Informações Blog do Gilberto Lima 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: