Situação aconteceu em Curitiba, na noite de domingo (30/5); segundo a PM, as cinco crianças são filhas dos presos. Com os suspeitos, a polícia encontrou cocaína e maconha.
Por Natalia Filippin, G1 PR — Curitiba
Após os pais serem presos suspeitos de tráfico de drogas, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram flagrados brincando de roda com as crianças para tentar acalmá-las, em Curitiba.
Nas imagens as cinco crianças cantam "roda cotia", uma brincadeira de ciranda em que os integrantes dão as mãos, rodam e depois se abaixam.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 19h30 de domingo (30/5). Quatro crianças são filhas do casal e a outra é filha do rapaz que estava junto no carro.
Os policiais do BPTran estavam atuando na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) para impedir a aglomeração de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos não essenciais, por conta das restrições contra a Covid-19.
Contudo, ao avistarem um carro em situação suspeita percorrendo a Rua Tibagi, no Centro da capital, resolveram fazer uma abordagem. No carro, estavam dois homens, uma mulher e as cinco crianças.
Durante a vistoria, a equipe encontrou com os adultos quase 70 gramas cocaína, maconha, uma quantia em dinheiro e celulares. Os três foram presos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, e o carro foi apreendido por estar com irregularidades.
Enquanto aguardavam o Conselho Tutelar para dar encaminhamento às crianças, os policiais decidiram entreter elas, com danças e brincadeiras.
Segundo a PM, as equipes que combatem os crimes também têm a função social de proteger e zelar a todos, principalmente os mais indefesos, como as crianças.
Além disso, conforme a polícia, a tática de utilizar crianças para disfarçar situações criminosas é comum e pode trazer riscos a elas.
0 comentários: